sábado, 31 de julho de 2010

MOMENTO 1 - “Abrindo o caminho”

Primeiro momento do Módulo de Acolhimento.
   Onde conhecemos a plataforma Moodle. Suas diversas ferramentas. Suas interações síncronas e assíncronas. Enfim, nesse momento, muitas dúvidas são esclarecidas e para nós alunos uma certeza de que a UFJF está bem servida em termos de tecnologia.

Relato da trajetória
   Num primeiro momento fiquei bastante perdido dentro da plataforma  moodle, porém com os tutoriais e um pouco de curiosidade, tudo agora parece bastante simples. Creio que ainda tenha partes dele não conheço e partes que conheço superficialmente, mas com  o passar do tempo e com seqüências de tarefas com certeza dominarei a plataforma em sua totalidade.
A tarefa proposta eu consegui fazer com certa facilidade. A plataforma é bastante intuitiva, facilitando bastante a conclusão das tarefas.
Um ponto que me chamou a atenção foi  que a todo o momento a plataforma visa integração entre os alunos. Os fóruns, por exemplo, me deixam mais tranqüilo em relação aos estudos, porque ali a interação com os tutores e com outros alunos tiram certas duvidas que na maioria das vezes  não é só minha mais de grande parte dos alunos.
A plataforma vem reafirmar uma frase dita na aula inaugural no anfiteatro da UFJF: “ A distancia é somente física “, agora entendo melhor o significado dessa frase. E vejo que ela realmente tem sentido e forca. E espero com o passar do tempo e dos estudos fazer jus  a essa frase.
Juliano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário